terça-feira, agosto 01, 2006

' :-( ' (take XX)

Estava a ler o Olho, que estava repleto de coisas boas!, e passei os olhos numa palavra que há uns tempos que me faz alguma confusão. Pessimismo.
Aliás, se vier seguido de 'português' então a volta ao estômago fica completa!

Já tentei escrever sobre isto talvez umas... bem, demasiadas vezes e acabei sempre por apagar o artigo!
Porque o raio do tema é uma faca de dois gumes! Quero dizer, há dias que se ouço outro conterrâneo a dizer que 'hoje estou mesmo mal, chiça, acho que estou mesmo doente' ou 'pois, em Portugal há lá disto! pff', começo a hiperventilar e tenho que beber um(s) shot(s) de amêndoa amarga para me passar a neura nacionalista. Mas, quando tentava escrever alguma coisa acerca disto, EU acabava por soar um pouquito semelhante ao que tentava a criticar!... é dificil! :)

Ok, acho que está a correr bem até aqui.
Moral da história: é mesmo careta queixarmo-nos a bradar aos céus a nossa 'pequenez' e a nossa 'pobrezice' porque não é verídico. no mínimo, este tipo de comentários são ignorantes!

Somos uns sortudos em mais coisas do que eu tenho dedos para contar; os nossos problemas não são da nacionalidade, mas só e apenas da condição de viver em sociedade.
E isto não é uma descoberta para mim, nada a haver com isso, mas viver aqui (que não é aí :P ) deixou esta aversão ao pessimismo muito mais... real.

5 Comments:

Blogger André Góis said...

Olá! :)
É um bocado por aí :) o problema passa um bocado mesmo pelo pessimismo. Com todos os problemas que temos continuamos a ter uma atractividade natural e humana 5 estrelas. Não sou mesmo nacionalista se falarmos de nacionalidade administrativa, mas a cultura já é outra história. Temos um país com pessoas tão boas e más como em qualquer outra parte do mundo. Só temos um sistema que está ainda entre a adolescência e um estado de pré-adulto em que já se sabe alguma coisa, mas ainda se dá muita cabeçada.
Quanto ao meu pessimismo pessoal deve vir de estar na mesma fase de desenvolvimento que o sistema, e então entramos em conflito :)

Nada que uma amêndoa amarga não resolva. ;) Beijos!

11:05 da manhã  
Blogger blargh said...

"[chorus]
So fuck the system
You can bring it down
So fuck the system
Chaos will bring it down"

Viva os Exploited!

5:41 da tarde  
Blogger blargh said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:42 da tarde  
Blogger C. said...

AHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHA

Pedrinho, estás um verdadeiro pirata!!!
...de água doce, e que gosta de comer uma grande costoleta de tofu!, mas mesmo assim um verdadeiro pirata!

7:34 da manhã  
Blogger blargh said...

Sou o pirata da soja trangénica, o viking do tofu biológico, o corsário do arroz integral, o flibusteiro da salada de alface, o terrorista da sopa!
Escondam as vossas hortas!

2:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home